Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vamos mudar o mundo!

E aí galera!
Aqui é o Rafael Nishikawa, e este é o primeiro de muitos posts (eu espero) a serem realizados por mim aqui no blog do Grupo Reuse.
Primeiramente, alguns dos que já leram algum post deixado pelos meus colegas devem estar se perguntando, o que diabos é esse Grupo Reuse? Na verdade, o Grupo Reuse surgiu da troca de idéias entre alguns amigos, que discutiam os rumos que o nosso "tão querido" Planeta Terra tinha tomado.
Furacões em várias regiões dos EUA; enchentes na Índia, Santa Catarina, e muitos outros lugares ao redor do mundo; as tragédias ocorridas em Janeiro desse ano na região serrana do estado do Rio de Janeiro; os terremotos seguidos de tsunamis ocorridos no Japão, que foram segundo especialistas a mais grave crise nuclear desde o desastre de Chernobyl; entre outros infinitos desastres ocorridos nos últimos anos, foram algo que nos fizeram pensar a respeito.
A maioria desses desastres, causados pelo desequilíbrio que o Homem realiza há anos no meio ambiente, e teima em continuar realizando.
Não somos um grupo de pessoas que acha que sabe de tudo. Muito pelo contrário, na verdade sabemos tanto quanto você que pode estar lendo esse texto, ou, provavelmente, você pode ter um conhecimento muito maior do que qualquer um de nós!
Somos apenas pessoas que desejam um bem maior para o "nosso mundinho", que deseja que as coisas aconteçam (não queremos pegar um mundo ainda habitável, e entregar um planeta completamente destruído, tanto ambientalmente quanto socialmente, para nossos netos e bisnetos!), e que não aguenta mais tanta displicência dos governantes, e dos tão aclamados "poderosos" do mundo!
Então, o objetivo do Grupo Reuse é criar um grupo empresarial altamente voltado para o aumento da sustentabilidade na sociedade atual (sem esquecer os problemas sociais do mundo! que também são infinitos!). Transformar o seu modo de viver, mudando práticas diárias, antes consumistas, e tornando-as sustentáveis.
Dentro desse grupo estariam usinas de reciclagem, consultorias sustentáveis (construção sustentável, empresa sustentável, etc.), e todo outro tipo de empreendimento que gere um benefício considerável perante a sociedade, tanto ambiental quanto benefícios aos menos favorecidos.
Espero que compreendam caso existam alguns erros no português (rsrsrs)...

Agora sim, um post relacionado ao nosso assunto. Na verdade eu deveria escrever sobre reciclagem, porém um fato ocorrido no DF semana passada me chamou a atenção!

GDF apresenta "projeto" de IPVA Zero para atrair compradores de carro novo!!!


Como assim senhores responsáveis pelo GDF???
O indivíduo que tem condições de comprar um carro zero, tem grandíssimas condições de pagar um IPVA tranquilamente. Aí vem um camarada e diz: o IPVA zero funciona como um incentivo para aumentar as compras de carro zero no setor local, pois como alguns estados já tinham esse incentivo o público ia para tal estado realizar a compra, defasando o mercado do DF.
Se vamos copiar idéias dos outros, que sejam idéias ao menos razoáveis, não é porque o governo de GO não quer cobrar IPVA, que nós vamos fazer o mesmo!
Caso esse PL (projeto de lei) seja aprovado, "talvez" em poucos meses Brasília estará com tantos carros que serão necessários túneis acima de nossas cabeças para que haja tráfego nas cidades.
Por que não investir em transportes coletivos e de energia limpa e renovável ao invés de carros sujos, poluentes e barulhentos?!
Tirem suas próprias conclusões, pois a minha eu já tenho! Apenas parece que estamos andando na contramão do desenvolvimento sustentável...
Vamos fazer nossa pequena parte, enquanto ainda não temos condições de mudar esse mundo imundo (rimou né?!), para pequenas distâncias prefiram ir a pé, de bike, ou de outra forma criativa e limpa de se locomover.

Twitter: @gruporeuse

Nenhum comentário:

Postar um comentário