Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Greenforma, iniciativa online para construção, reforma e eficiência hídrica e energética, entra no ar


Materiais para construir e reformar, com diferencial sustentável, e dispostos em uma loja virtual com entrega na maior parte do território nacional. Esta é a proposta do Greenvana Greenforma, no ar a partir de hoje, 5 de outubro. O portal é uma iniciativa abrangente que alia sustentabilidade e construção civil e contará com mais de três mil itens de materiais para construção, reforma e soluções de eficiência energética e hídrica, com menor impacto ambiental e social.

Mais de 100 empresas, entre tradicionais do setor, como Osram, Roca, Deca, Eliane e Amanco, e aquelas especializadas em soluções sustentáveis, já iniciam como fornecedores do Greenforma. Produtos de diferentes atuações, fornecedores de pequeno e grande porte e o maior mix com foco em sustentabilidade são os diferenciais do portal, assim como os sistemas sob medida: por exemplo, placas fotovoltaicas, aquecimento solar para água, telhado verde e coleta e reaproveitamento de água da chuva. Os produtos e serviços também se caracterizam por reduzirem o consumo de energia e atenderem a uma demanda crescente da legislação por empreendimentos mais limpos.

Todos os itens disponíveis no site deverão responder a, pelo menos, um de 17 critérios próprios do Greenvana para qualificação como sustentável, entre os quais atoxidade, durabilidade e redução nas emissões de gases, como CO2 e COV (Composto Orgânico Volátil). Eles contam com textos e, em vários casos, vídeos com informações extensas, linguagem acessível e conteúdo técnico para os profissionais que atuam no setor.

“A construção civil é um dos maiores responsáveis por uma série de impactos ambientais importantes, como desmatamento e emissão de gases causadores do efeito estufa. Neste sentido, torna-se fundamental oferecer eficiência e produtos com menor pressão sobre os equilíbrios ambiental e social. Nosso objetivo é oferecer todo tipo de solução para reforma e construção de espaços comerciais e residenciais que de, alguma maneira, reduzam o impacto ambiental e social”, afirma Viviane Cunha, diretora técnica do Greenvana Greenforma.

Além da variedade de materiais, da comodidade de uma plataforma online e da abrangência nacional, o Greenvana Greenforma também oferece facilidades de financiamento através do seu sócio, o Banco Santander. Para empresas, as compras de produtos, equipamentos, máquinas e a elaboração de projetos que sigam padrões de construção sustentável podem ser financiadas em até 60 meses através de programas como o CDC Sustentável e Capital de Giro Sustentável. Uma outra opção oferecida para consumidores pessoa física é o Construção Fácil, linha de financiamento imobiliário voltada à construção ou término da construção de imóveis residenciais que pode ser contratada em qualquer agência do banco e que atende a mais de 1.190 cidades em todo o Brasil.

O Greenforma vai se diferenciar também ao oferecer um serviço especializado de atendimento ao consumidor, onde o cliente poderá esclarecer dúvidas técnicas diretamente com arquitetos e engenheiros. Além disso, o Greenforma irá manter a REAIS – a Rede de Engenharia, Arquitetura e Interiores Sustentáveis -, que reúne engenheiros, arquitetos e designers de interiores de destaque em todo o país com serviços relacionados à sustentabilidade, e que irão poder apresentar seus trabalhos para os consumidores através do portal. A partir da REAIS, os consumidores podem encontrar especialistas para seus projetos e ter as melhores soluções sustentáveis disponíveis no país, comercializadas pelo Greenforma na sua maioria. A expectativa é de que cerca de mil escritórios façam parte da Rede já em 2012.

Conheça o site: greenforma.greenvana.com

Sobre o Greenvana

O Greenvana nasceu em novembro de 2010, criado por Marcos Wettreich, fundador do iBest, e já ocupa o posto de principal companhia brasileira de comportamento e consumo sustentável do país, tornando-se referência em e-commerce de produtos verdes e na geração de conteúdo especializado. A empresa também é reconhecida como a 9ª maior marca do Brasil no Facebook, contabilizando mais de 400 mil fãs, e como a número um entre empresas de sustentabilidade do mundo em numero de fãs.

Uma das iniciativas do Greenvana é o Greenstore, loja online eco-friendly na qual o consumidor encontra um mix variado de mais de dois mil itens nacionais e importados, segmentados em categorias como Casa, Bebê, Beleza, Moda, Bem-Estar e Pets. Outra vertente do site é o Prêmio GreenBest, forma de incentivo e de valorização de empresas, produtos e projetos verdes, responsável por eleger os melhores em 16 categorias por meio de votação popular e de um júri especializado.

Para disseminar ainda mais o lifestyle ecologicamente correto, o Greenvana criou espaços para produção e divulgação de práticas sustentáveis, como o site Greenvana Greenstyle, uma revista virtual com matérias, vídeos e colunas de especialistas no assunto. Quem quer dar sua contribuição para o reflorestamento no país pode acessar o Greengle, site de busca sem fins lucrativos no qual, a cada seis mil pesquisas, uma árvore nativa é plantada. Para incentivar a colaboração na criação de conteúdo especializado foi desenvolvido o Greenpedia, enciclopédia online que reune informações sobre o universo sustentável, como conceitos, organizações, empresas e profissionais.

A expansão da empresa continua em ritmo acelerado. Em julho deste ano, o Santander firmou acordo de investimento para aquisição de uma participação acionária minoritária no Greenvana, por meio de uma operação proprietária de private equity. Além disso, entre 2011 e 2012 três novas plataformas devem entrar em operação.
fonte: Inteligemcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário