Olá!
Hoje, está sendo um feriado bastante animado.Vocês não acham? Mas, ainda que muitas pessoas aproveitaram para trabalhar ou estudar.
Um movimento bem interessante, foi a marcha contra a corrupção, mais de 3mil pessoas estavam presentes representando o povo brasileiro, exigindo o uso correto para este desvio de verbas, que na verdade são retiradas da população trabalhadora para que haja melhorias retorno na execução de políticas públicas, como melhores rodovias, melhores projetos sociais, escolas, hospitais e etc.
Enfim, o Grupo Reuse apoia esta ação.
Continuando com o título do post, você sabia que pessoas como o Johnny Depp e o Brad Pitt são consideradas celebridades sustentáveis? Pois é, e eles estão entre os 5 pais, celebridades mais sustentáveis do mundo!
Leia aqui a matéria da Super Interessante.
Nos Estados Unidos, o Dia dos Pais é comemorado neste final de semana e, para celebrar a data, o Planet 100 elegeu os cinco pais mais sustentáveis no mundo das celebridades. O ranking é meio duvidoso e os critérios, questionáveis, como o 4º lugar ocupado por Johnny Depp, por tornar sua ilha particular mais sustentável. Brad Pitt conquistou o segundo lugar. Veja a lista completa e conheça o primeiro colocado:

5º. Kevin Costner: O astro de Waterworld investiu, nos últimos 15 anos, 24 milhões de dólares na empresa Ocean Therapy Solutions, que construiu com o irmão cientista, e é especializada em deixar a água do mar 99% livre de óleo. Nesta semana, a British Petroleum adquiriu 32 centrífugas separadoras de água e óleo da empresa de Costner, que serão utilizadas na região do Golfo do México para ajudar na descontaminação da água poluída com o vazamento da plataforma Deepsater Horizon, no último dia 22 de abril.

4º. Johnny Depp: Tem se esforçado para tornar mais ambientalmente correta sua ilha particular paradisíaca no Caribe – sim, às vezes, a vida real se mistura com o cinema. Apesar de os mais de 140 mil metros quadrados de extensão contarem com energia solar ou a hidrogênio, o fato de se possuir uma ilha não é lá a coisa mais sustentável do mundo. A situação só piora com o fato de o ator morar há milhares de quilômetros do local, na França, e emitir uma boa quantidade de carbono sempre que quiser voar para relaxar por ali.



Que as celebridades possam inspirar as pessoas também em suas atitudes ecologicamente corretas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário