"O maior crime do mundo é a insensibilidade, não podemos nos acostumar com a pobreza, a miséria e a devastação do meio ambiente. Pra que isso não aconteça é preciso cuidar, fator primordial para a manutenção da vida. Proteger é garantir a sustentabilidade", ressaltou Boff.
Ao participar, no início deste mês, do lançamento do Movimento Paraná Educando na Sustentabilidade, iniciativa do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), por meio do Núcleo de Instituições Educacionais (IED), o teólogo salientou a necessidade de o ser humano praticar valores cada vez mais esquecidos.
O teólogo também apontou que a educação é a porta de entrada para um novo começo. "Vivemos um momento de crise, de confronto entre o homem e a natureza. O grande desafio é encontrar um meio de habitar o planeta, de tal maneira, que consigamos manter o equilíbrio da Terra como ser vivo. E a educação pode promover a consciência cidadã, aquela capaz de proteger e cuidar de tudo que está ao nosso redor", sugeriu Leonardo Boff.
Com informações do Portal ODM
Nenhum comentário:
Postar um comentário