Pois é pessoal, ano que vem teremos o Rio de Janeiro como sede da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, denominada Rio+20.
A Rio+20 visa renovar o engajamento dos líderes mundiais com o desenvolvimento sustentável do planeta, vinte anos após a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92). Serão debatidos a contribuição da “economia verde” para o desenvolvimento sustentável e a eliminação da pobreza, com foco sobre a questão da estrutura de governança internacional na área do desenvolvimento sustentável. A Rio+20 insere-se, assim, na longa tradição de reuniões anteriores da ONU sobre o tema, entre as quais as Conferências de 1972 em Estocolmo, Suécia, e de 2002, em Joanesburgo, África do Sul.
fonte: http://www.brasil.gov.br
O que acham das conferências ambientais realizadas até hoje pela ONU?
Hehehe...Sinceramente, muitas idéias boas, porém, as idéias transformadas em práticas diárias, ou pelos menos incentivadas pelos governos mundiais tendem a 0.
A maioria dos avanços na área ambiental tem ocorrido por parte do setor privado, e ainda assim, visando muitas vezes apenas o aumento de seus lucros, visto que, ser uma empresa "sustentável" hoje em dia, dá muuuuito mais dinheiro.
Para comprovar basta assistir o vídeo a seguir, o vídeo é de 1992 durante a RIO 92, ou seja, há 20 atrás!
Com certeza, alguns pontos discutidos na Rio 92 foram botados em prática, mas a displicência com que governantes corruptos e inoperantes agem em todo o mundo é revoltante.
E aí, não parece que esse lindo discurso foi realizado anteontem!? #20anosSemMudanças
Nenhum comentário:
Postar um comentário