Reino Unido - Alguns dos prédios públicos mais ineficientes da capital poderão se tornar, brevemente, mais eficientes energeticamente com a ajuda de um novo fundo de investimentos de 100 milhões de libras anunciado pelo prefeito de Londres, Boris Johnson.
Os empréstimos de baixo custo irão ajudar a instalar melhorias de eficiência energética em escolas, livrarias e hospitais, incluindo novos boilers, medidores inteligentes, iluminação eficiente e até sistemas de energia renovável como os painéis solares. "Modernizar Londres é uma prioridade uma vez que não apenas irá reduzir as emissões de carbono e os custos com energia, mas também irá injetar bilhões de libras na economia da cidade e criar dezenas de milhares de novos empregos", disse o prefeito.
Prédios públicos representam cerca de 10% das emissões de carbono de Londres e a medida vem ao encontro do trabalho do prefeito para reduzir as emissões da capital através de diversos regimes como o programa RE:FIT. Até agora, 42 prédios públicos já economizaram um total de 1 milhão de libras em um ano através do RE:FIT, melhorando a eficiência energética em mais de 40%. Agora, 55 mil famílias foram convidadas a levarem o programa até 2025.
Fonte: Energy Saving Trust - 07.09.2011

Nenhum comentário:
Postar um comentário